banner_topo_universidade -  PortalCG - Seu guia virtual de produtos e serviços na internet.

- Evento:

03/04/2021 | Vida Feliz

Biblioteca Comunitária José Vieira Filho (Vida Feliz) disponibiliza conteúdo digital a seus associados

 

Leitores terão acesso a livros em formato digital por meio de iniciativa inédita e gratuita entre Tocalivros e Recode

 

Há um pouco mais de um ano as pessoas folheavam livros e percorriam os corredores cheios de histórias nas bibliotecas de todo o Brasil. Com o distanciamento social causado pela pandemia da COVID-19, os frequentadores desses espaços, que já eram poucos, agora se resumem a nenhum. A crise sanitária sem previsão de encerramento acelerou algo que já era inevitável: a digitalização dos acervos. Quem está ao lado de gestores de todo o país para tornar o catálogo digital mais acessível é a biblioteca Comunitária José Vieira Filho, da Vida Feliz, junto com a Tocalivros e a Recode, com o projeto Biblioteca Digital Tocalivros.


A Biblioteca Comunitária José Vieira Filho, da Vida Feliz, é uma das 149 instituições parceiras do projeto nesta primeira fase. A plataforma que levou 18 meses para sair do papel vai possibilitar, com uma ferramenta personalizada, que essas instituições disponibilizem um acervo gratuito. O objetivo é proporcionar uma maior interação com os leitores e fornecer conteúdo e entretenimento com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks e que permite acesso tanto no site quanto pelo aplicativo disponível em iOS e Android. Totalmente acessível, a ferramenta permite ouvir e ler off-line e sem limites quanto a acessos ou associados, inteiramente grátis.

 

Segundo Ricardo Camps, sócio-diretor da Tocalivros, os benefícios de um espaço digital vão além de dispensar o físico. “O digital chega onde o espaço físico não consegue. Está no celular, no computador, dentro de casa, onde você quiser. Não tem o peso de carregar um livro porque está dentro do aparelho em todos os lugares”, contextualiza. Trata-se de um marco na história do setor do livro e da leitura no Brasil com um trabalho de empoderamento digital e na formação de novos leitores. Isso porque, de acordo com a bibliotecária e Analista de Projetos na ONG Recode, Hanna Gledyz, grande parte das bibliotecas realizam “um trabalho de resistência frente a tantas dificuldades de acesso, modernização e garantia de seus serviços, principalmente neste período da pandemia”.

 

Esta é uma oportunidade de digitalização para escolas, bibliotecas em geral e empresas que desejam liberar conteúdo aos seus colaboradores. Caso tenham interesse em conhecer melhor a ferramenta entre em contato no e-mail bibliotecas@tocalivros.com. Sobre o acesso ao conteúdo digital da biblioteca Comunitária José Vieira Filho, acesse o link https://biblioteca-comunitaria-jose-vieira-filho.tocalivros.com/  e faça o cadastro. Assim que for finalizada a análise, o acesso será liberado. Para mais informações entre em contato  vidafelizrj@gmail.com .

 

Sobre a Biblioteca Comunitária José Vieira Filho (Vida Feliz)

A Biblioteca Comunitária José Vieira Filho foi fundada em 20 de novembro de 2002, com um acervo de 200 livros e, com o apoio da comunidade tem hoje um acervo de 6 mil títulos catalogados. É uma atividade permanente da Vida Feliz, funcionando diariamente das 9 às 17 horas.

A Biblioteca Comunitária José Vieira Filho, de Guaratiba, RJ, gerida pela Vida Feliz, visa incentivar e promover a leitura, que se dá tanto pelo livro em papel, como pelo digital (áudio livro). O fascínio de adultos, jovens e crianças pelo mundo digital é uma das possibilidades de aproximação com a leitura. Por isso, contar com áudio livros é uma ótima oportunidade de inclusão cultural, social e entretenimento. Você pode contar com áudio livros, livros com letras grandes, livros em braile, além dos tradicionais livros em papel. São 6 mil títulos à sua disposição através do link http://biblioteca.link/Biblivre5/bcjvfb/ 

 

Visite também:   https://vidafelizrj.blogspot.com/2021/02/biblioteca-comunitaria-jose-vieira-filho.html e https://www.vidafelizrj.com/ 

 

Em qualquer um desses links você terá acesso ao catálogo de livros disponíveis para empréstimo. Depois é só agendar horário para retirada, se for físico.

 

Sobre a Recode
Fundada há 25 anos, a Recode está presente em 9 países com 1.152 centros de empoderamento digital e já atingiu mais de 1,752 milhão de pessoas. Atuam em parceria com centros comunitários, escolas públicas e bibliotecas que oferecem metodologia para desenvolver nos jovens habilidades digitais e competências socioemocionais, estimulando o protagonismo e o potencial da nova geração como agentes de transformação social.

Sobre a Tocalivros:
Há seis anos no mercado de audiolivros, a Tocalivros possui em seu acervo mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks para levar aonde quiser. E a facilidade ocorre também nos planos e assinaturas: individual ou ilimitada. Atualmente, na assinatura, o usuário tem acesso a todos os audiolivros por apenas R$ 14,90 ao mês e os primeiros 15 dias são por conta da Tocalivros. O aplicativo está disponível em iOS e Android. Mais informações no site www.tocalivros.com.





  • 03/04/2021 | Vida Feliz
Voltar

PUBLICIDADE

Americanas Drogaria do Povo Rei do Gado Gourmet  Arte e Mania Congresso do Chopp Sport West Mind Import Mania Produtos Natura direto da fabrica para você!

Central de Atendimento

Email: contato@portalcg.com.br ======>Whatsapp<======
  • (21)9646-81547
  • Avenida Maria Teresa, 260
  • Bloco 1 - Sala 513, Campo Grande, 23050160
  • Rio de Janeiro - RJ
© 2021 - PortalCG - Todos os direitos reservados.